Portaria profissional passou a ser um serviço essencial nos dias atuais, porém nem sempre as pessoas se dão conta disso.
Pensando nesse problema resolvemos trazer a vocês esse artigo que tem como objetivo ajudar na hora de contratar esse tipo de serviço para a sua empresa ou condomínio.
Porque precisamos de portaria?
Estamos cada vez mais nos aglomerando em condomínio e prédios maiores, porém nesses arranjos como você pode conhecer a todas as pessoas? Como saber realmente quem são as pessoas que frequentam o espaço de convívio da sua família?
Essas são preocupações básicas e totalmente necessárias para isso a primeira saída é restringir o acesso ao espaço e colocar um porteiro no local para mediar o acesso das pessoas.
Quando paramos para pensar sobre a importância desse serviços, podemos observar que não o levamos a sério como deveríamos, pois muitas vezes não tomamos o devido cuidado ao contratar a o profissional que vai zelar pela nossa segurança e da nossa família.
Mas então como devo agir?
O mais correto nessas horas é contratar com calma e tomar todo o cuidado, pois esse profissional será responsável não somente pelo acesso a sua residência, mas pela segurança de todo o condomínio.
Existem algumas atitudes que são necessárias apesar de serem trabalhosas e tomarem tempo como por exemplo:
- Verificar os antecedentes criminais: o intuito não é discriminatório, porém estamos falando de um cargo que é responsável pelo acesso e segurança de todas as pessoas do local;
- Buscar referências em antigos empregos: essa questão não está ligada somente ao histórico de trabalho, mas também ao comportamento. Esse é um cargo que exige organização, muita atenção e que a pessoa seja muito criteriosa, além de ser simpática e saber lidar com as pessoas na medida certa;
- Entrevistar mais de uma pessoa: o maior erro da maioria das pessoas que não procura uma empresa para esse serviço é contratar a primeira pessoa que aparece pela frente. Porém sem parâmetros de comparação como você sabe que está contratando a pessoa certa? Como você sabe se tem a pessoa mais qualificada para a função?
- Saber como lidar com a parte burocrática: além de todos os itens passados, você precisa lidar com uma série de fatores burocráticos como registro, INSS, FGTS, inúmeros papéis e muita chance de errar em algum, sendo que caso você não tenha uma boa contabilidade esse item pode resultar em processos futuros;
- Saber como lidar com faltas: quando você gerencia sozinho a portaria pode estar sujeito a imprevistos, como faltas, acidentes de trabalho ou não, doenças, entre outros. Nessa hora você precisa ter alguém reserva para a função, e normalmente quando a contratação é feita pelo síndico dificilmente terá um substituto.
Eu preciso realmente enfrentar todos esses desafios?
Nesse momento a melhor opção é a contratação de uma portaria profissional, pois você pode eliminar praticamente todos esses desafios e muitos outros.
Imagina em uma situação de falta, doença, insubordinação, desvios de conduta, ou até mesmo processos trabalhistas de diversas origens! Esses e muitos outros problemas podem acontecer!
Porque se desgastar para contratar esse profissional correndo muitos riscos, sendo que você pode gastar seu tempo com outras coisas muito mais importantes, como sua família?
O desafio nesse caso é encontrar uma empresa confiável e que tenha capacidade para lhe atender e ao mesmo tempo seja transparente com seus clientes.
Se está a procura de uma empresa para gerenciar a portaria do seu condomínio não perca tempo! Venha para a Prevent Serviços! Solicite um orçamento com uma empresa que tem mais de 16 anos de experiência e sempre presente nos momentos mais infortúnios.
Solicite nossos serviços:
Brevemente entraremos em contato LOREM IPSUM, LOREM IPSUM.
Esse é o nosso modo de trabalhar!